segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Eduardo Vetillo desenha Urtigão






Algumas antigas HQs foram republicadas na revista especial que a Abril lancou nas bancas em 2009.

PLANETA GIBI
http://www.planetagibi.net/2011/01/60-anos-bem-contados-1981-1990-parte-3.html
(Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro)
"Em janeiro de 1987, Urtigão estreou no título de um gibi com este almanaque, anunciado em Zé Carioca #1798 (12/mar). Pouco adiante, o caipira ganharia seu título quinzenal. E, talvez por isso, só estrelaria outro almanaque mais de três anos depois. Curiosidade extra: dentre as páginas deste Almanaque do Urtigão #1, o anúncio de As Melhores Piadas #18 de Penadinho (vide post anterior!)
Urtigão, na propaganda do lançamento de sua revista, publicada em Pato Donald #1788 (5/jun/87), está se referindo ao almanaque que havia ganho no começo daquele ano. Seu gibi sairia quinzenalmente até jan/94, por 169 edições. Com a debandada dos títulos de Mauricio, a Abril apostou em nomes para substituí-los. Urtigão claramente veio para ocupar a vaga deixada por Chico Bento, enquanto que.."

SOCIALIZANDO
http://socializando2009.blogspot.com/2011/01/amanha-dia-30-de-janeiro-comemora-se.html
"Artistas que fizeram história nos quadrinhos nacionais
Amanhã, dia 30 de Janeiro, comemora-se por todo o país o Dia do Qaudrinho Nacional. Já coloquei aqui alguns exemplos de nossa história nesse ramo com Maurício de Sousa, Angeli, Glauco e Renato Canini. Pois é justamente focando neste último nome que gostaria de mostrar, agora, como a produção de HQ´s Disney já deu, sim, sua importante contribuição ao mercado brasileiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário